Agora é oficial, Apple mostrará novo iPad na próxima semana

Depois de muita especulação, a Apple marcou um novo evento para anunciar produtos no dia 16 de outubro. A empresa deve mostrar a atualização do iPad Air

São Paulo – Há algumas horas nós falamos sobre as fotos que vazaram do novo iPad. No final do texto, ressaltávamos que apesar de todos indícios para um novo lançamento, a Apple ainda não havia convocado a imprensa para isso.

Pois bem, depois de poucas horas, a Apple confirmou que o evento acontecerá. Ele será realmente no dia 16 de outubro, quinta-feira da próxima semana.

O evento será consideravelmente menor do que o de anúncio do iPhone 6 e do Apple Watch. Ele acontecerá no mesmo local onde a empresa anunciou, no ano passado, o iPhone 5s.

Ele servirá de palco para anunciar novidades para o iPad. As especificações da nova versão do iPad Air vazaram, assim como supostas fotos do produto. De acordo com os vazamentos, a Apple deve mostrar um iPad com leitor de digitais da Apple, o Touch ID. Ele, por outro lado, perderia o botão Mudo e ficaria 0,5 mm mais magro, chegando a 7 mm de espessura.

A empresa ainda confirmou que irá anunciar a atualização do iPad, mas o fato já é esperado por todos do meio da tecnologia. Tradicionalmente, a Apple anuncia uma atualização de iPad por ano, principalmente para atualizar a capacidade de processamento dos tablets.

De acordo com rumores, a Apple também irá anunciar o primeiro tudo-em-um com tela de altíssima resolução. O iMac pode chegar rodando em uma resolução de, pelo menos, 4K.

No evento, a Apple pode também anunciar finalmente a data de lançamento da sua nova versão de sistema operacional, o Mac OS X Yosemite. Não seria nenhuma surpresa se ele ficasse disponível para download no próprio dia do evento.

Outros objetos de especulação são alguns modelos de Mac, como o MacBook Air ou MacBook Pro. Outra eterna candidata a uma atualização é a Apple TV.

Na próxima semana o mistério acaba. Relembrando, o evento acontece no dia 16 de outubro, às 14h (horário de Brasília). EXAME.com fará a transmissão ao vivo do evento. Até lá.