Adobe reinicia senhas de usuários após invasões

Mensagem ainda solicita que todos definam uma nova palavra-chave para seus respectivos logins; pedido vem depois de invasão a servidores da empresa

São Paulo – A Adobe começou a enviar na última semana e-mails a todos os seus usuários cadastrados. As mensagens são legítimas e informam que as senhas estão sendo reiniciadas, além de solicitarem que todos definam uma nova palavra-chave para seus respectivos logins.

O pedido vem do endereço email@mail.adobesystems.com poucos dias depois das invasões de crackers à rede da empresa. Na ocasião, os criminosos virtuais roubaram números de cartões de crédito e débito, nomes, logins e prazos de validade de cerca de três milhões de clientes da companhia.

No entanto, vale mencionar que a mensagem está sendo enviada apenas a quem não foi afetado pelo roubo – “nós não temos indicações de que houve acesso não-autorizado em sua conta”, diz o texto. Vale ficar atento às caixas de spam, já que serviços como o Gmail podem acabar classificando como lixo eletrônico os avisos recebidos .

Desenrolar – Usuários que tiveram dados furtados já devem ter sido devidamente alertados pela empresa. Para evitar maiores dores de cabeça, ela ainda oferece a alguns dos prejudicados – em países onde é possível – um serviço de monitoramento de cartão, coberto por um ano pela própria.

Aliás, além de informações de clientes, os crackers que invadiram a rede da Adobe conseguiram acesso aos códigos-fonte de alguns dos programas da desenvolvedora. Em relação a isso, porém, não há com que o se preocupar, garantiu a companhia em comunicado.