Adobe apresenta Adobe Mix, novo editor de imagens para iPad

Objetivo do Mix é misturar suas fotos, e seu principal recurso é uma ferramenta que permite que você arraste o dedo sobre um objeto e corte-o de uma cena

A Adobe anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento do “Adobe Mix”, um aplicativo de edição de imagens para o iPad. De acordo com o The Verge, o app foi projetado para ser fácil de usar e permitir que as pessoas façam colagens com várias fotos sem complicações.

Além do Adobe Mix, a empresa também divulgou a chegada do Lightroom para iPhone e os Sketch e Line, dois aplicativos de desenho projetados para funcionar com a nova caneta stylus da Adobe, batizada de “Ink”.

Como o próprio nome sugere, o objetivo do Mix é misturar suas fotos, e seu principal recurso é uma ferramenta que permite que você arraste o dedo sobre uma pessoa ou um objeto e corte-os de uma cena. Uma vez que tenha isolado a parte escolhida, ele permite que você escolha outra foto de sua biblioteca e a coloque no fundo. Para aproveitar esses recursos, no entanto, você precisa ser um assinante da Creative Cloud.

O Lightroom para iPhone também requer uma assinatura Creative Cloud. Ele faz tudo o que o Lightroom para iPad faz, ou seja: realiza edições básicas em suas fotos – incluindo arquivos RAW – e sincroniza-os em sua biblioteca.

Já o Sketch foi projetado mais para rabiscar, enquanto o Line inclui algumas ferramentas mais robustas para designers e arquitetos. Apesar de terem sido projetados com a nova caneta stylus da Adobe em mente, você pode usá-los mesmo se não possuir uma.

O Adoble Mix já está disponível na App Store, e pode ser baixado clicando aqui.