“A Rede Social” recebe seis indicações para o Globo de Ouro 2011

Título concorre nas categorias melhor filme de drama, diretor, ator, ator coadjuvante, roteiro e trilha sonora original

São Paulo – O filme “A Rede Social” recebeu seis indicações ao 68º Globo de Ouro, considerado a principal prévia do Oscar. A lista com os concorrentes foi divulgada nesta terça-feira (14) e o longa que conta a história da criação do Facebook ficou atrás apenas de “O Discurso do Rei” em número de indicações. A lista completa pode ser conferida no site oficial do Globo de Ouro.

“A Rede Social” concorre aos prêmios de melhor filme de drama; melhor diretor, para David Fincher; melhor ator, para Jesse Eisenberg; melhor ator coadjuvante, para Andrew Garfield; melhor roteiro e melhor trilha sonora original.

Em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 3 de dezembro, a produção retrata o atual presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, como um jovem de poucos amigos e que trai colegas em sua jornada para transformar seu site na maior rede social do mundo, hoje com mais de 500 milhões de usuários.

O filme estreou nos Estados Unidos no mês de outubro e foi o mais visto durante o seu primeiro fim de semana. A obra recebeu recentemente os prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro adaptado da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos. “A Rede Social” é baseado no livro “The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal” (“Bilionários por acaso: a criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição”), do escritor Ben Mezrich.

Veja abaixo o trailer de “A Rede Social” (em inglês):