A Fazenda e One Direction são campeões no Twitter brasileiro

Pesquisa realizada pela empresa E.life, divulgada com exclusividade a EXAME.com, revelou quais os assuntos prediletos dos brasileiros no Twitter. Confira

São Paulo – Uma pesquisa divulgada nesta semana pela empresa de monitoramento de redes sociais E.life, e oferecida com exclusividade para EXAME.com, revelou quais os assuntos favoritos dos brasileiros no Twitter no terceiro trimestre do ano.

No que diz respeito ao mundo da música, categoria mais comentada no período avaliado pela E.life, o tópico favorito dos usuários brasileiros foi o grupo britânico One Direction. O segundo lugar ficou com a cantora Lady Gaga e seu single “Applause” e a terceira posição com Katy Perry e a música “Roar”.

Na categoria Televisão, a segunda mais comentada pelos brasileiros, o assunto mais popular foi o programa “A Fazenda”. Ainda de acordo com os dados da E.life, as principais hashtags sobre o tema foram #AmorQueNaoSeMedeMateusVerdelho, #DeniseRochaNosConquistouENaoNosComprou e #BarbaraEvansSantaDoPauOco. Além de tuítes sobre o reality show brasileiro, outros programas recorrentes no período foram o seriado “Glee” e as novelas “Cuidado com o Anjo” e “Rebelde”.

Já sobre os tuítes relacionados aos esportes, o tema número um foi o lutador brasileiro Anderson Silva, seguido pela Copa das Confederações, o time espanhol Barcelona e a crise no São Paulo Futebol Clube. Segundo a E.life, a categoria “Esportes” correspondeu a 10% do total de tuítes brasileiros no período.

Mas os brasileiros também trataram de assuntos gerais. Na categoria “Notícias”, responsável por 6% dos tuítes, o tema principal foi a polêmica relacionada aos médicos cubanos no país. Outros tópicos populares foram as mortes do ator Cory Monteith (o personagem Finn, do seriado “Glee”) e do cantor Champignon, da banda Charlie Brown Jr.

“Cinema” empatou com a categoria anterior e obteve 6% do total de tuítes brazucas no período. Os assuntos mais repercutidos foram a escolha de Ben Affleck para o papel de Batman e o aniversário de dois anos do lançamento do último filme da saga “Harry Potter”.

Ainda de acordo com a E.life, um dos destaques no período ficou por conta do lançamento do aguardado jogo GTA V. Segundo os números registrados pela empresa, o game figurou entre os assuntos mais comentados no Brasil por três dias consecutivos.