76% dos britânicos aparecem bebendo no Facebook

Segundo pesquisa da empresa MyMemory.com, 8% dos entrevistados admitem ter fotos em seus álbuns que podem causar problemas no trabalho

São Paulo – Três quartos dos usuários britânicos do Facebook admitiram aparecer sob influência de álcool em seu álbum de fotos do Facebook.

De acordo com uma pesquisa da empresa MyMemory.com divulgada pelo jornal The Telegraph, as imagens registram ocasiões especiais, onde os usuários aparecem comemorando com amigos.

Segundo a pesquisa, 8% dos entrevistados admitiram possuir fotos em seu álbum que podem causar problemas no trabalho. Outros 93% afirmaram que já se desmarcaram em uma foto a fim de evitar constrangimentos.

Ao mesmo tempo, 25% dos entrevistados disseram que permitem que seus álbuns sejam vistos por qualquer pessoa, enquanto apenas 10% bloquearam a exibição de fotos taggeadas. A maioria, ou 58% dos 1.781 entrevistados pela MyMemory.com, afirmou que restringe o acesso ao álbum de fotos marcadas apenas para amigos.

O Facebook é a rede social mais popular na Inglaterra. No mundo todo, o serviço acumula mais de 800 milhões de usuários.