67% dos casais compartilham suas senhas online

Para muitos a internet pode aproximar pessoas com interesses em comum, mas para outras o uso de dispositivos móveis pode atrapalhar uma relação.

Para muitos a internet pode aproximar pessoas com interesses em comum, mas para outras o uso de dispositivos móveis pode atrapalhar uma relação.

Segundo uma pesquisa, divulgada pela Pew Research Center, um a cada quatro casais afirma que o uso de smartphones causa muita distração à relação. 

Entre os 27% dos casais que responderam que a internet teve um impacto em seu relacionamento, a maioria citou uma influência positiva. No entanto, essa realidade vai além para casais jovens.

Casais com idades entre 18 e 29 anos disseram que a internet (45%) e o smartphone (42%) são uma distração na relação. E 8% desses casais reclamaram que uma das pessoas passava tempo demais online.

O relatório também aponta que 67% dos casais em relacionamentos sérios compartilham suas senhas online, enquanto 27% utilizam a mesma conta de e-mail e somente 11% dividem o mesmo perfil em redes sociais. 

Outro dado curioso é o compartilhamento de conteúdos pornográficos. Um em cada 10 adultos (casados ou solteiros) já enviaram algum vídeo ou foto com nudez para o parceiro. 

A pesquisa foi realizada em 2013 e questionou mais de 2.200 pessoas com idade acima de 18 anos, em inglês e espanhol. Destes, 21% disseram se sentir mais próximos de seus parceiros devido ao uso da internet e de mensagens de texto.