5G será cem vezes mais rápido que o 4G, diz Huawei

São Paulo - A fabricante chinesa Huawei revelou que planeja implementar redes comerciais da tecnologia de quinta geração (5G) até 2020.

São Paulo – A fabricante chinesa Huawei revelou que planeja implementar redes comerciais da tecnologia de quinta geração (5G) até 2020.

Segundo a Huawei, a tecnologia 5G poderá oferecer velocidade de navegação até cem vezes maior do que a atualmente oferecida pelo 4G

A revelação foi feita pelo vice-presidente do conselho da Huawei, Ken Hu. O executivo afirmou que a empresa já possui uma grande equipe de engenheiros trabalhando para a nova tecnologia. 

De acordo com dados da Associação Global de Fornecedores Celulares, atualmente existem 200 redes 4G operando comercialmente em 75 países. Outras 200 estão em desenvolvimento. Para a Huawei, metade da população mundial terá acesso às redes 4G até 2018.

A chegada do 5G ainda precisa ser regulamentada para definir as frequências que serão utilizadas. A quinta geração de banda larga móvel poderá oferecer velocidades de até 10 gigabytes, contra os atuais 100 megabytes registrados pelo 4G.