1º jogo da Nintendo para smartphones será lançado este ano

O presidente da empresa, Satoru Iwata, afirmou que a Nintendo irá lançar cinco jogos mobile até março de 2017

São Paulo – O primeiro jogo da Nintendo para smartphones deve ser lançado até o final do ano e outros quatro serão anunciados até março de 2017.

A notícia foi dada pelo presidente da empresa, Satoru Iwata, durante uma conversa com acionistas da empresa.

“Pode parecer pouco, mas queremos fazer de cada título um sucesso”, afirmou Iwata. “Isso mostra nosso comprometimento com o mercado de aparelhos inteligentes.”

Iwata disse que a Nintendo terá cautela com o mercado de jogos para smartphones e não irá adaptar games já existentes para dispositivos móveis.

“Mesmo com personagens altamente populares, as chances de sucesso são bastante pequenas se os consumidores não gostarem do jogo”, afirmou.

A Nintendo espera que, ao produzir games para smartphones, ela consiga atrair novos jogadores para seus consoles, onde poderão “explorar uma experiência premium” de jogo.

Durante a conversa, Iwata afirmou que a empresa irá continuar a produzir consoles. Um projeto chamado NX está em desenvolvimento, sem previsão de lançamento.

A Nintendo anunciou seu primeiro lucro anual em quatro anos. Parte desse faturamento veio dos Amiibos: segundo a empresa, mais de 10,5 milhões dos bonequinhos dos personagens da Nintendo com NFC foram vendidos até agora.