Vitrine online de joias da Caixa chega a São Paulo, Rio e BH

Interessados podem visualizar as peças que vão a leilão pela internet a partir de novembro

São Paulo – O leilão de joias online da Caixa, iniciada em setembro em Porto Alegre, será expandido, no mês de novembro, para mais três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Um novo leilão será realizado neste mês na capital gaúcha e, para dezembro, o modelo deve estrear em Curitiba, Fortaleza e Vitória.

Ate agosto deste ano, o leilão de joias da Caixa era realizado exclusivamente com a exposição física das peças, em locais determinados em cada região do Brasil. A Vitrine de Joias Caixa, como é chamada a exibição virtual das peças, possibilita que todos os interessados, clientes ou não, possam ter acesso às imagens por meio do site da Caixa.

Na página da Vitrine de Joias é possível visualizar os lotes, ver detalhes ampliados das peças, baixar os editais e os catálogos com as regras dos leilões e os prazos para os lances, as datas dos resultados e as informações sobre os locais de retirada dos lotes arrematados. Para dar um lance, basta se cadastrar em qualquer agência de Penhor da Caixa e registrar sua oferta nos terminais eletrônicos do banco. Assim, o deslocamento para os locais de entrega das peças só ocorre se os lances tiverem êxito.

As peças disponíveis na Vitrine de Joias são apenas aquelas que não foram regularizadas por quem as penhorou. Caso o titular do contrato de penhor regularize sua situação junto à Caixa, os lotes são retirados da Vitrine de Joias.