Uber dará desconto para quem for vacinar filhos neste sabádo

Empresa vai oferecer duas viagens de até R$ 20 cada uma no dia D de mobilização nacional para vacinação

São Paulo – Este sábado (24) é dia D de mobilização nacional para atualizar o cartão de vacinação de menores de cinco anos, crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos. A Uber vai oferecer duas viagens com até 20 reais de desconto em cada uma para levar e buscar pais e filhos em postos de saúde.

A promoção UberGotinha é uma parceria da empresa com o Ministério da Saúde e o Governo Federal. A campanha de vacinação conta com 14 vacinas e vai até 30 de setembro, mas só neste sábado haverá o desconto da Uber, em dez cidades do Brasil.

Para aproveitar a promoção, abra o aplicativo entre 9h e 16h e insira o código promocional da sua cidade:

Cidade Código promocional
São Paulo saudesp
Rio de Janeiro sauderj
Belo Horizonte saudebh
Porto Alegre saudepoa
Recife sauderec
Goiânia saudegyn
Brasília saudecam
Campinas saudessa
Curitiba saudectba
Fortaleza saudefor

Mas, atenção: nem todas as unidades de saúde das cidades entram na promoção. Antes de sair de casa, confira no site da Uber quais postos participam.

A empresa alerta que o número de códigos promocionais é limitado e que a demanda será alta. Também recomenda checar com o motorista, antes de entrar no carro, se ele possui cadeirinha ou bebê conforto para transportar a criança.

Não se esqueça de levar a caderneta de vacinação do seu filho, para que o profissional de saúde possa conferir quais doses precisam ser aplicadas.

O Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país, não só das cidades contempladas na promoção. 

A campanha de multivacinação inclui as seguintes doses de vacina: dupla adulto, DTP, febre amarela, hepatite A, HPV, meningocócica C, pentavalente, pneumo 10, rotavirus, varicela, VIP, VOP, tríplice viral e tetra viral.