TudoAzul altera regra para acumular pontos no programa. Veja o que muda

Clientes das categorias TudoAzul, Topázio e Safira passarão a acumular menos pontos por real gasto, conforme a tarifa

São Paulo – A partir de 15 de dezembro, o programa de fidelidade TudoAzul, da companhia aérea Azul, vai mudar a regra para acumular pontos. Os clientes das categorias TudoAzul, Topázio e Safira passarão a acumular menos pontos por real gasto, conforme a tarifa. Já os clientes da categoria Diamante poderão acumular mais pontos em voos da tarifa +Azul.

Segundo a empresa, o TudoAzul mudou as regras “para proporcionar benefícios mais bem equivalentes a cada categoria”. O programa tem 10 milhões de clientes.

Confira as mudanças no acúmulo de pontos a seguir.

Como era antes

Categoria Tarifas Azul, +Azul ou Economy (pontos por real gasto) Tarifa Business (pontos por real gasto)
TudoAzul 2 3
Topázio 2,5 3,5
Safira 3 4
Diamante 3,5 4,5

Como será agora

Categoria Tarifa imperdível (pontos por real gasto) Tarifas Azul, Economy e Business (pontos por real gasto) Tarifa +Azul (pontos por real gasto)
TudoAzul 1 1 1
Topázio 1 1,5 3
Safira 1 2 4
Diamante 1 3 6

Outras mudanças

O TudoAzul também vai alterar a pontuação mínima necessária para ter upgrade de categoria. Para ser da categoria Topázio, será preciso atingir 5 mil pontos (antes, era 4 mil pontos). Para ser da Safira, será necessário ter 10 mil pontos (antes, era 8 mil pontos), e para ser da Diamante, 20 mil pontos (não houve alterações).

O programa também vai mudar o limite de resgates por CPF, para “oferecer mais segurança aos seus participantes”, segundo a Azul. O resgate de passagens aéreas será limitado a até 20 CPFs por ano.