Termina hoje prazo para quitar IR com débito automático

Para requerer débito em conta desde a primeira cota ou mesmo para a cota única do imposto de renda, contribuinte deve entregar declaração de IR ainda hoje

São Paulo – Os contribuintes que quiserem agendar o débito automático da cota única ou da primeira cota do imposto de renda deverão entregar sua Declaração de Ajuste Anual – original ou retificadora – até esta segunda-feira.

Quem entregar a declaração no mês de abril e ainda tiver imposto a pagar só poderá agendar o débito automático a partir da segunda cota, caso decida por parcelar o imposto. A primeira cota deverá ser paga em um dos canais bancários disponíveis, após emissão de DARF.

Aqueles que decidirem por quitar o imposto à vista e entregarem a declaração em abril também deverão recolhê-lo manualmente, por meio de DARF, que deve ser pago em um dos canais bancários disponíveis.

O prazo para pagar a cota única ou primeira cota do imposto de renda se encerra no dia 30 de abril, data em que também se encerra o prazo para a entrega da declaração de imposto de renda 2014.

Depois dessa data, tanto o pagamento do imposto quando a entrega da declaração em atraso levarão o contribuinte a pagar juros e multa. As demais cotas do IR vencem sempre no último dia útil de cada mês. O imposto pode ser parcelado em até oito cotas.