Site mostra as melhores taxas para enviar dinheiro ao exterior

Ferramenta online ajuda a comparar cotações de oito moedas oferecidas por casas de câmbio para fazer remessas internacionais

São Paulo – Uma nova ferramenta online promete ajudar a encontrar a taxa de câmbio mais barata para fazer remessas de dinheiro ao exterior. A plataforma do site Melhor Câmbio permite comparar as cotações de dólar e outras moedas, de 19 casas de câmbio brasileiras.

Alguns centavos de diferença nas cotações podem gerar uma economia significativa, especialmente se for enviada uma grande quantidade de dinheiro para um parente que mora longe, por exemplo. Essa é a principal utilidade da ferramenta.

Além da taxa de câmbio, a plataforma mostra o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e a taxa swift, uma tarifa fixa cobrada por operação que varia de uma casa de câmbio para outra. Essa taxa impacta no valor total da operação, por isso é importante compará-la também.

Os usuários podem comparar cotações de oito moedas no site: dólar, euro, libra, dólar australiano, dólar canadense, franco suíço, iene, peso chileno e peso argentino.

A ferramenta mostra desde quando a casa de câmbio está habilitada a operar, quantas lojas tem no Brasil, se tem custos adicionais e o horário de funcionamento para realizar negociações. Também permite negociar a taxa com a casa de câmbio pelo próprio site, que pode mudar conforme a quantidade de dinheiro negociada.

Veja também