Seguro de residência passará a ser vendido até no metrô

BB Mapfre anuncia seguro residencial que será comercializado em postos de gasolina, supermercados e até no metrô

São Paulo – O grupo BB Mapfre passará a vender a partir de janeiro um seguro residencial na forma de cartão de presente, o Família Sempre Protegida.

O produto poderá ser comprado em supermercados, estabelecimentos comerciais e também máquinas automáticas (vending machines) instaladas em shoppings, estações de metrô e postos de gasolina. 

Para habilitar o seguro, o cliente deverá digitar o código registrado na capa do produto em um site e a ativação acontece em até 24 horas.

O seguro cobre incêndios, raios, explosões, quedas de aeronaves e danos ao imóvel provocados por terceiros. Os preços variam entre 60 reais a 85 reais por ano e quem compra o seguro participa de um programa de fidelidade.

As coberturas variam de 40 mil reais a 80 mil reais. Caso o consumidor tenha um imóvel de 300 mil reais, a proteção irá cobrir, portanto, somente até 26% do valor do imóvel. Se o imóvel custar 500 mil reais, o seguro cobre no máximo 16% do valor.

O consumidor tem a opção de ampliar a proteção para um valor maior caso verifique a necessidade. Para isso, é preciso entrar em contato com um corretor de seguros que comercialize produtos do BB Mapfre.

Na embalagem serão explicadas quais são as coberturas incluídas e excluídas do produto, além dos valores cobertos.

A compra não será intermediada por um corretor de seguros ou vendedor, mas a seguradora disponibilizará um telefone para tirar dúvidas dos consumidores.

O produto estará disponível apenas a partir de janeiro de 2015 pois o grupo ainda negocia acordos com redes varejistas e fornecedores de máquinas automáticas.

Durante o anúncio do projeto, o grupo BB Mapfre também revelou que pretende iniciar a venda de seguros para animais de estimação, carro, celulares e viagem da mesma forma.

Aproximação do cliente

A estratégia é uma tentativa do BB Mapfre de ampliar suas venda de seguros em estabelecimentos comerciais. Hoje o produto mais popular da indústria de seguros nas lojas é a garantia estendida.

De acordo com pesquisa do Ibope Inteligência, apenas 4% das casas têm seguro no país, mas 10% dos donos de imóveis têm a intenção de comprar o seguro. A venda em estabelecimentos comerciais é uma maneira de se aproximar desses potenciais consumidores.

Para a seguradora, é também uma maneira de mudar a percepção de que o valor do seguro do imóvel é alto. “O consumidor tem noção do preço do seguro de automóveis, mas o valor da proteção da casa está mais distante dele”, diz o presidente de seguros gerais do grupo BB Mapfre, Marcos Ferreira.