Santander zera taxa de carregamento da previdência privada

A taxa é um percentual pago pelos investidores toda vez que aplicam ou resgatam dinheiro. O banco continua cobrando taxa de administração na previdência

São Paulo – Nesta-quinta-feira (6), o banco Santander anunciou que deixou de cobrar taxa de carregamento na previdência privada de todos os clientes. A taxa é um percentual pago pelos investidores toda vez que aplicam ou resgatam dinheiro.

Comum em planos de previdência privada, a taxa de carregamento come parte do retorno do investimento. Quanto maior a taxa, menor a rentabilidade.

Com a isenção, o objetivo do Santander é incentivar os clientes a investir no produto para o longo prazo, segundo o diretor de investimentos do Santander, Gilberto Abreu.

A taxa de carregamento serve para cobrir despesas do administrador do fundo de previdência. É importante conhecer o plano e todas as taxas cobradas antes de investir. 

Além da taxa de carregamento, muitos planos de previdência também cobram taxa de administração, uma recompensa que o gestor recebe pelo trabalho de administrar o dinheiro que o investidor aplicou.

O Santander isentou somente a taxa de carregamento. O banco continua cobrando taxa de administração, que varia  de 0,5% a 2% ao ano, conforme o plano de previdência privada.

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s