Santander e Zurich lançam plano de previdência a crianças

Segundo nota, "é possível, a partir de R$ 30 mensais, assegurar uma boa reserva financeira para os filhos, netos, sobrinhos ou afilhados"

São Paulo – O banco Santander e a seguradora Zurich apresentaram nesta quinta-feira um plano de previdência privado voltado exclusivamente para o “planejamento financeiro do futuro de uma criança”.

De acordo com o informe enviado pelo banco à imprensa, “com o Prev Primeiros Passos, é possível, a partir de R$ 30 mensais, assegurar uma boa reserva financeira para os filhos, netos, sobrinhos ou afilhados”.

O banco ressalta ainda que o valor “pode ser usado para pagar a faculdade, um curso no exterior ou, até mesmo, auxiliar no início da vida profissional do beneficiário”.

“É um produto de contribuição mensal e no final da fase de investimento, é possível escolher entre retirar a quantia toda de uma vez ou receber uma renda mensal”, explicou o banco em nota divulgada nesta quinta-feira.

O serviço oferece ainda uma cobertura que garante proteção para a criança no caso de acidente ou morte do titular do seguro, além de oferecer assistência educacional, com professor particular, transporte escolar e despesas médicas.

De acordo com o Santander, até agosto deste ano foram vendidos cerca de quatro mil planos para crianças, com perspectivas de que o volume cresça ainda mais até o final deste ano.