Salão de carros da Caixa começa nesta quinta-feira

Banco oferece a possibilidade de pagamento da primeira parcela do financiamento após quatro meses em 1.200 concessionárias no país

São Paulo – A 8ª edição do Salão Auto Caixa, que oferece condições facilitadas para financiamento de veículos em parceria com o Banco Pan, começa nesta quinta (17) e vai até sábado (20). Cerca de 1.200 concessionárias participam do evento em todo o país.

O consumidor poderá financiar, durante os três dias, carros e motos zero quilômetro ou usados com taxa de juros a partir de 1,09% ao mês, dependendo do seu perfil de crédito.

A Caixa também anuncia a possibilidade de pagar a primeira parcela do crédito em cerca de quatro meses a partir da data de contratação do financiamento. 

Um carro zero quilômetro que custe 59 mil reais e seja financiado a uma taxa mensal de 1,59%, por exemplo, poderá ser quitado em 48 parcelas de 1.094,21 reais, caso o consumidor pague 40% do valor do bem como entrada. No exemplo, o Custo Efetivo Total (CET) da operação, que inclui todos os encargos da dívida, será de 1,71% ao mês.

Já o pagamento de uma moto zero-quilômetro no valor de 15 mil reais pode ser dividido em 36 prestações de 410,60 reais, que já incluem taxas de juros de 1,79% ao mês. Para obter essas condições, o consumidor deve pagar 30% do preço do bem como entrada, além de ter, naturalmente, o crédito aprovado pelo banco.

Clientes também poderão receber descontos nas taxas cobradas no financiamento caso contratem o seguro do veículo oferecido pela Caixa. O valor da proteção poderá ser dividido em até dez vezes sem a cobrança de taxas.

A lista de concessionárias participantes pode ser consultada no site do evento.