Ozzy Osbourne deve 1,7 milhão de dólares em impostos

Cantor, que acaba de fazer uma série de shows no Brasil, pode perder um de seus imóveis

São Paulo – O roqueiro Ozzy Osbourne e sua esposa Sharon estão sendo cobrados pela Receita Federal dos Estados Unidos por deverem 1,7 milhão de dólares em impostos, cerca de 2,7 milhões de reais. A dívida seria referente aos anos de 2008 e 2009. A informação é do tabloide britânico Daily Mail.

A publicação cita ainda uma reportagem do jornal Sunday Mirror, na qual um especialista diz que há sério risco de as autoridades americanas tomarem um dos imóveis da família Osbourne, como a mansão de mais de 12 milhões de dólares em Los Angeles ou a casa de praia de 10 milhões de dólares em Malibu. Esta última, por sinal, está à venda, o que poderia resolver os problemas do casal.

No último sábado, Sharon Osbourne postou em seu Twitter uma mensagem que dizia: “Você não pode contar com ninguém a não ser você mesmo. Você precisa cuidar de perto de seus próprios negócios. Minha culpa… aprendi a lição”.

O endividamento com as autoridades fiscais americanas, aliás, é mal de família. No final de março, o Daily Mail divulgou que a filha do casal, Kelly Osbourne, deve mais de 30.000 dólares nos Estados Unidos, referentes a 2009.

De acordo com o jornal britânico, a fortuna de Ozzy e Sharon Osbourne chega a 100 milhões de libras, ou mais de 250 milhões de reais, incluindo sete imóveis. Em 2005, eles foram incluídos na lista dos casais mais ricos da Grã-Bretanha.

Embora tenham fama de gastadores – acredita-se que Sharon Osbourne tenha gasto 120.000 libras (ou mais de 300.000 reais) em cirurgias plásticas – o casal é também conhecido por atos de caridade, como doações para as vítimas da tsunami que atingiu o sudeste asiático em 2005. No ano passado, Ozzy deu um crucifixo de ouro de 3.000 libras a um pedinte que lhe pediu uns trocados.