Oferta da Vivo é boa oportunidade para investidores, diz SLW

Operadora pagará pelas ações da Telemig um prêmio de até 39% sobre o último fechamento

A Vivo anunciou nesta terça-feira (8/4) os preços para a oferta voluntária de recompra de ações preferenciais da Telemig Participações e da Telemig Celular. A companhia pagará um prêmio de até 39% sobre o último fechamento para as ações da Telemig Celular e de 19,1% para os papéis da Telemig Participações, o que torna a oferta uma boa oportunidade para os investidores, segundo a corretora SLW. "No entanto, para quem não conseguir vender no leilão, permanecer com as ações não é um mau negócio, uma vez que a Vivo irá promover no futuro, acreditamos que próximo, a migração desses acionistas para a base da Vivo", diz a corretora em relatório.</p>

Pelas ações da Telemig Participações (TMCP4) serão oferecidos 63,90 reais e, pelos papéis preferenciais de todas as classes da Telemig Celular, a Vivo pagará 654,72 reais.  O objetivo da companhia é recomprar um terço das ações preferenciais em circulação. Se a demanda exceder esse valor, será feito rateio.

Ao todo, serão adquiridas 7.257.020 ações preferenciais da Telemig Participações e 100.282 papéis preferenciais da Telemig Celular, sendo 65 PNB, 6.923 PNC, 1.276 PNE, 4.261 PNF e 87.757 PNG. O leilão está marcado para o dia 12 de maio, às 15 horas, para as ações da Telemig Celular e às 16 horas para os papéis da Telemig Participações.  As operações serão realizadas por meio do sistema eletrônico da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

O anúncio de recompra já está provocando alta nas ações preferenciais da Telemig Participações. Às 14h47, os papéis eram cotados a 54,70 reais, valorizados em 1,95%.