O que os consumidores pensam sobre as fintechs?

Pesquisa da empresa de tecnologia canadense CGI com 1 670 pessoas mostra como os clientes encaram esses serviços financeiros

A empresa de tecnologia canadense CGI fez uma pesquisa com 1 670 pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Suécia, Singapura e Austrália para entender qual é a percepção dos consumidores sobre os serviços oferecidos pelas fintechs, startups de tecnologia voltadas para o mercado financeiro. Entre os entrevistados, 52% estão interessados em usar serviços desse tipo e 83% já sabem o que são as fintechs. Confira outros resultados:

Mais de 75% preferem adquirir novos serviços digitais a partir da própria instituição financeira em que ele é cliente ou outro fornecedor que seja tradicional, como os bancos.

  • 78% valorizam a segurança digital
  • 61% gostam da ideia de concentrar todos os serviços em um único lugar
  • 51% elogiam os pagamentos móveis e 53% desejam utilizar esse tipo de serviço
  • Os principais empecilhos para a adesão às fintechs são: falta de confiança, complexidade no uso e medo da insegurança dos serviços