Número de imóveis à venda em SP aumenta 15%, segundo Lello

Pesquisa da Lello mostra um aumento no número de imóveis colocados à venda na capital paulista e no ABC no primeiro quadrimestre de 2014

São Paulo – Levantamento realizado pela Lello, uma das principais administradoras de imóveis do Estado de São Paulo, mostra que o número de imóveis à venda na capital e na região do ABC cresceu 15,4% de janeiro a abril de 2014, ante mesmo período de 2013. 

A pesquisa considerou o número de imóveis colocados à venda nas 18 filiais da Lello. Segundo os reasultados, a oferta de imóveis à venda registrados na administradora passou de 3.260 unidades do primeiro quadrimestre de 2013 para 3.808 no mesmo intervalo deste ano. 

Para Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello, o aumento acontece porque mais proprietários estão buscando se mudar para imóveis próximos ao local de trabalho e também porque diversos empreendimentos têm sido entregues na região pesquisada, levando seus proprietários a venderem os imóveis antigos. 

“O preço dos imóveis não está diminuindo, mas não está mais subindo como antes. Estamos vivendo um momento mais maduro do mercado, com preços mais acomodados. Com o aumento da oferta é um momento bastante favorável para os compradores, que agora têm mais opções à disposição”, diz Roseli.

O levantamento também mostrou que o número de locações realizadas pela administradora na cidade de São Paulo e na região do ABC aumentou 11% entre janeiro e abril de 2014, na comparação com o primeiro quadrimestre de 2013.  

Diante do aumento da oferta de imóveis e do aumento das locações, Roseli avalia que o momento é oportuno também para quem pretende comprar imóveis com o objetivo de obter renda com aluguéis

Mesmo com o aquecimento no mercado de locações da região analisada, no entanto, especialistas sugerem que outros investimentos podem ser mais vantajosos do que os imóveis no atual momento.