Nubank ou seus rivais? Compare os cartões de contas digitais

Eles prometem cobrar poucas ou nenhuma taxa e ser 100% transparentes, sem asteriscos escondidos. Qual é mais vantajoso?

São Paulo – Eles prometem acabar com a complexidade dos produtos tradicionais de bancos e viraram os queridinhos dos consumidores por investir em transparência. Os cartões  vinculados a contas 100% digitais encantam pelo design, pelos apps intuitivos e pela promessa de cobrar menos taxas. O mais famoso deles, o Nubank, já ganhou alguns concorrentes.

O mais recente rival é o Digio, do novo banco CBSS, controlado indiretamente pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco. Outros cartões que apostaram em zero anuidade, sem asteriscos escondidos, também entram no páreo, entre eles os dos bancos Neon e Intermedium. Há, ainda, o Conta Um, um cartão pré-pago que também concorre com o Nubank.

Mas fique atento! Nenhum deles tem a função débito automático e, para sacar dinheiro, você pode ter que pagar as taxas cobradas pelas redes dos terminais de autoatendimento. Com tantas opções no mercado, como escolher o cartão mais vantajoso? EXAME.com comparou os serviços oferecidos por cada um e você confere o resultado ao navegar pelas imagens a seguir.