Novo Uno surpreende e vira sucesso de vendas

Um dos maiores sucessos da indústria automobilística brasileira, o Uno foi lançado no Brasil em 1984. Após diversas reestilizações, só ganhou uma segunda geração em 2010. Tanta demora valeu a pena, já que o carro rapidamente conquistou os brasileiros. Em junho, o novo e o antigo Uno se aproximaram do Gol e entraram na disputa pelo posto de carro mais vendido do Brasil. No Novo Uno, o que mais chamou a atenção foi o design. Fabricado na fábrica da Fiat em Betim (Minas Gerais), o carro ficou mais arredondado e se diferenciou bastante da antiga geração. O modelo foi inspirado no Fiat Panda europeu, mas numa versão nacional de baixo custo. É vendido nas versões Uno Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex. O antigo Uno não saiu de linha no Brasil, mas, para evitar confusão entre consumidores, passou a ser chamado apenas de Fiat Mille. Considerado um marco na indústria automobilística brasileira, o Mille foi o primeiro carro 1.0 a ser lançado no Brasil, em 1990. Nos anos seguintes, o excelente custo-benefício dos carros de mil cilindradas conquistou consumidores e se tornou tendência entre as montadoras locais.