Novo cartão recompensa cliente com dinheiro em vez de pontos

No programa Maxximo Fidelidade, usuário que faz compra em lojas credenciadas ganha crédito em cartão para utilizar em qualquer estabelecimento que aceite Visa

São Paulo – Um novo programa de fidelidade, o Máxximo Fidelidade, permite aos clientes acumular dinheiro em vez de pontos ao fazer compras em lojas credenciadas. Além do acúmulo de dinheiro no cartão Maxximo Fidelidade, que é emitido pela bandeira Visa, outro diferencial do plano é que o crédito do cartão pode ser utilizado para compras em qualquer estabelecimento que aceite o pagamento com cartões Visa, não apenas nas lojas credenciadas. 

Para participar do plano Maxximo Fidelidade, é preciso preencher um cadastro gratuito que é disponibilizado na página do programa na internet ou solicitar a adesão nos pontos de vendas credenciados. 

Após a realização do cadastro, ao fazer compras nas lojas credenciadas, o cliente deve informar que faz parte do Maxximo Fidelidade e o número do seu CPF para receber o bônus referente à compra. Depois de acumular 40,90 reais em bônus, o cliente recebe então o cartão Maxximo no endereço informado no momento do cadastro. Até o valor ser atingido, os bônus ficam pendentes na conta Maxximo do usuário. São descontados 7 reais dos bônus pelo cartão. 

Tanto antes de receber o cartão, como depois, apenas informando o CPF, o cliente já acumula os bônus. O cartão Maxximo é necessário apenas no momento em que o cliente fizer suas compras utilizando os bônus. Por isso, tanto antes de ter em mãos o cartão, quanto depois, independentemente da forma de pagamento nas compras feitas nas lojas credenciadas (seja com cartão, cheque ou dinheiro), os bônus são contabilizados no cartão Maxximo.

Após o recebimento do cartão, o crédito entra na conta toda vez que forem acumulados 33,90 reais em bônus. E a cada vez que os créditos acumularem esse valor mínimo e ocorrer a recarga automática, é descontada uma taxa de 3,90 reais pelo serviço, como ocorre na recarga de cartões pré-pagos. Os bônus podem variar entre 1% e 50% do preço do produto e não têm prazo de validade. Cada bônus equivale a 1 real, então se o cliente receber 10 bônus, ele terá 10 reais em créditos no cartão. 


No varejo online, por exemplo, existem mais de 100 empresas participantes e a média de devolução de bônus é de 5% do gasto do consumidor. Entre as empresas participantes, estão: Compra Fácil, Polishop, Editora Abril, CVC e Carrefour.

Segundo Fábio Genovezi, Diretor de Tecnologia e Marketing da Maxximo Fidelidade, muitos programas de fidelidade têm baixa adesão ou alta desistência dos participantes porque não agregam valores tangíveis para o usuário. Ele defende que justamante pela possibilidade de receber créditos em cartão e, portanto, receber a recompensa em dinheiro, os consumidores devem enxergar o Maxximo Fidelidade como uma maneira de fazer o dinheiro lhes gerar novas possibilidades de consumo ou poupança.

Ele acrescenta que este novo modelo de programa de fidelidade, no qual o cliente pode comprar em toda a Rede Visa, independentemente de o estabelecimento fazer parte do programa, deve se sobrepor a programas em que o consumidor demora a ganhar suas recompensas, precisa solicitar transferências ou trocas constantes de pontos e só pode usar os pontos em lojas credenciadas. 

Mais informações podem ser encontradas no site do Maxximo Fidelidade. Na página da internet, o consumidor tem acesso às suas movimentações e bônus recebidos consultando seu extrato em “meus bônus”.