Metalfrio e Banco Cruzeiro do Sul farão novas ofertas de ações

As duas empresas engrossam a lista de ofertas neste ano

A Metalfrio e o Banco Cruzeiro do Sul anunciaram, nesta segunda-feira (14/12), que devem fazer novas ofertas primárias e secundárias de ações. Segundo os fatos relevantes divulgados, nos dois casos, além de emitir papéis na bolsa brasileira, as empresas devem solicitar a “colocação de ações nos Estados Unidos exclusivamente junto a investidores institucionais qualificados”.

No caso da Metalfrio, o valor estimado da oferta não foi divulgado, e o preço de emissão das ações será fixado após a finalização do procedimento de coleta de intenções de investimento. Já para a oferta do Banco Cruzeiro do Sul, o montante estimado é de 400 milhões de reais, sendo que o valor das ações também deve ser estabelecido após o processo de coleta de intenções.

De acordo com o Banco Cruzeiro do Sul, os recursos captados na oferta serão usados “para sustentar a perspectiva de crescimento da empresa, possibilitando a retenção adicional de créditos em carteira”, diz o fato relevante.

O banco e a Metalfrio devem ainda enviar novos comunicados ao mercado com novas informações relacionadas a suas ofertas. Às 16h16, as ações do Banco Cruzeiro do Sul (CZRS4) registravam queda de 1,60%, negociadas a 11,69 reais, e os papéis da Metalfrio (FRIO3) operavam em queda de 2,71%, a 10,40 reais. O Ibovespa registrava queda de 0,02%, aos 69.257 pontos.