Méliuz promove “Dia do Cashback” e devolve até 35% do valor gasto

Ofertas estarão válidas nesta quarta-feira, dia 29. Veja quais são as marcas participantes

São Paulo — A Méliuz promove nesta quarta-feira (29) a segunda edição do Dia do Cashback, quando as redes parceiras da startup vão devolver percentuais maiores das compras feitas pelos consumidores, sem custo extra. A fatia pode chegar até 35%.

A expectativa é de que haja um aumento considerável nas vendas das lojas parceiras e, consequentemente, no número de dinheiro devolvido aos consumidores. No ano passado, o “Dia do Cashback” resultou em um aumento de 293% nas transações das lojas e de 346% no valor movimentado por elas.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Nielsen Global, 45% dos brasileiros veem a devolução de dinheiro como a recompensa mais valorizada. Criado para contrapor os pontos de fidelidade, que expiram e limitam os consumidores a resgatá-los em lojas determinadas, o cashback oferece ao consumidor a liberdade para usar a recompensa quando e onde quiser.

Por exemplo, se um produto custa 100 reais e o percentual de cashback devolvido for 20%, ao comprar esse item, você vai receber de volta 20 reais. Assim, o custo final da compra para você vai ser de apenas 80 reais. A Méliuz já devolveu 94 milhões de reais aos consumidores em mais de 1.600 lojas físicas e online parceiras.

O site EXAME teve acesso com exclusividade às marcas que participarão do “Dia do Cashback” neste ano e aos respectivos percentuais de devolução de dinheiro que serão praticados por cada uma delas. Veja na tabela abaixo. As compras devem ser feitas através do site da campanha.

Lojas Cashback
Americanas 8%
Amazon 12%
Centauro 15%
L’Occitane Brésil 35%
L’Occitane Provence 30%
Renner 16%
Submarino 8%
Shoptime 8%
Sephora 10%
Sosô Lingerie 16%
FotoRegistro 15%
Novo Mundo 6,5%
Marabraz 7%
eÓtica 11%
eLens 5,5%
Cobasi 6%
Samsonite 5,5%
Caos 9%
MaxMilhas 6%
Farm 11%
Quem Disse, Berenice? 17%