Latam vai mudar tarifas de programa de fidelidade para Multiplus

As novas regras serão válidas a partir de 20 de janeiro de 2019. Veja o que muda

São Paulo – O programa de fidelidade da companhia aérea Latam terá uma nova tabela para emissão com pontos Multiplus de passagens aéreas das companhias oneworld.

Os valores mínimos e máximos para esse tipo de resgate serão alterados, de acordo com comunicado divulgado pela companhia aérea. Para voos para a Argentina e outros países da América do Sul na classe econômica, por exemplo, os valores mínimos e máximos de pontos serão de 20 mil e 31 mil, enquanto para países da América Central serão de 35 mil a 54 mil.

O programa de fidelidade também terá uma nova política para alterações e cancelamentos de passagens emitidas com pontos Multiplus. Essas ações passam a ser realizadas somente antes do voo, e as taxas de remarcação de viagem e reembolso serão alteradas.

Para remarcação de passagens aéreas, as novas taxas serão de 225 reais para voos no Brasil, 75 dólares entre países da América do Sul, 200 dólares entre países da América do Sul e os Estados Unidos, e 150 dólares para demais voos internacionais.

Já as taxas de reembolso passam a ser de 250 reais para voos no Brasil, de 100 dólares entre países da América do Sul e de 250 dólares entre países da América do Sul e Estados Unidos. Os demais voos internacionais cobrarão uma taxa de 200 dólares por reembolso.

Além disso, bilhetes emitidos com pontos Multiplus em voos na América do Sul não contarão mais com bagagem gratuita de até 23 kg.

As novas regras serão válidas a partir de 20 de janeiro de 2019 e os valores serão aplicados somente para quem comprar passagens a partir da data. Para passagens adquiridas antes do dia 20 de janeiro, continuarão valendo os valores atuais, mesmo que o voo ocorra depois da data.

Encerramento do contrato com a Multiplus

Em fato relevante, a Latam Brasil disse que não pretende renovar ou prorrogar o contrato com a Multiplus após 31 de dezembro de 2024. No futuro, a companhia aérea pretende administrar seu programa de fidelidade de passageiros internamente. Para isso, deseja adquirir a Multiplus.

A transação, segundo a companhia, permitirá aumentar os benefícios para todos os passageiros do grupo e consolidará o relacionamento da empresa com os 21,1 milhões de clientes do programa de fidelidade.

Nesse processo, os pontos dos clientes da Multiplus e benefícios de resgate permanecerão intactos, afirma o comunicado.