Itaú Unibanco estende prazo para renegociação de dívidas

Dívidas renegociadas ainda em setembro poderão ser pagas em até 60 vezes, com vencimento da 1ª parcela em 90 dias após a entrada

São Paulo – O Itaú Unibanco estendeu o prazo de sua campanha de renegociação de dívidas, que terminaria esta semana, até o dia 30 de setembro.

Entre as condições especiais oferecidas no período estão o parcelamento em até 60 vezes e prazo de 3 meses para pagar a primeira parcela, depois da entrada.

O foco da ação são correntistas com dívidas atrasadas entre 15 e 180 dias, mas quem tem dívidas mais antigas também pode encontrar maior facilidade para renegociar durante a campanha.

Após firmado o acordo de renegociação, com o pagamento da entrada, as restrições ao crédito relacionadas ao endividado são retiradas em até 5 dias úteis.

Clientes que passam por adversidades como desemprego, surpresas negativas nos gastos e doenças graves são avaliados de forma diferenciada e podem contar com outras facilidades. Nessas situações é possível que sejam solicitados documentos como carteira de trabalho, rescisão contratual, comprovante de renda e laudo médico, entre outros.

Para renegociar, os interessados devem ir até sua agência bancária pessoalmente. Como alternativa, o correntista pode entrar em contato com a central telefônica, cujo atendimento vai das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e é feito pelo número 4004 1144 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 1144 (demais localidades). Também estão à disposição dos clientes os canais de autosserviço, como o app Itaú e o site.