IPVA menor para placa final 0 vence na segunda em SP

Motorista que quitar a cobrança até esse prazo recebe desconto de 3%

São Paulo – O prazo para o pagamento com desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011 para os veículos com placa final 0 vence na próxima segunda-feira, dia 24, em São Paulo. O motorista que quitar a cobrança até esse prazo recebe desconto de 3%. Segunda-feira também é o data final para o pagamento da primeira parcela para quem prefere dividir o tributo em três vezes.

O IPVA pode ser quitado de três maneiras: à vista com desconto (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro); ou em três parcelas de janeiro a março. Para pagar, o contribuinte deve informar o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam). O pagamento pode ser feito no guichê de caixa de qualquer banco, nos terminais de autoatendimento, pela internet ou por débito agendado. O imposto também pode ser pago em casas lotéricas, mas essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Para obter mais informações sobre valores, datas de pagamento e rede bancária autorizada, a Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo oferece serviço de informação ao cidadão por meio do telefone 0800 17 01 10 e no site.