HSBC reformula o home broker

Calculadora de IR, mais indicadores, notícias e gráficos em tempo real fazem parte da cesta de novidades

São Paulo – A HSBC Corretora lançou um novo home broker, com mais de dez novas funcionalidades, entre serviços de notícias, índices e gráficos. As principais novidades são a calculadora de Imposto de Renda, um novo serviço de indicadores, que inclui cotações internacionais, de commodities e moedas, e o fornecimento de notícias em tempo real das agências Bovespa e Reuters.

A HSBC corretora é a primeira corretora entre os grandes bancos a oferecer a calculadora de IR. Entre os novos indicadores informados estão cotações das nove principais bolsas mundiais, 13 principais moedas, petróleo, ouro e prata, além de 27 ADRs (American Depositary Receipts) de empresas brasileiras com ações negociadas nos Estados Unidos.

Para clientes mais avançados, a corretora oferece, ainda, uma plataforma profissional de análise gráfica em tempo real. A Metastock traz análise de ações, moedas, futuros, opções e minicontratos, e busca, por categoria, mais de 1.000 instrumentos e 200 indicadores. O preço da ferramenta é de 360 reais por mês, mas os cem primeiros clientes a contratá-la ganharão um crédito de 20 corretagens gratuitas mensais, o que na prática abate o custo da plataforma.

Até outubro, os clientes também terão disponíveis mais dois serviços. Um deles é o novo gráfico web, que contará com os principais indicadores de análise técnica do mercado, a possibilidade de salvar estudos, criar configurações padrão, receber os estudos dos analistas do HSBC e receber chamadas de compra e venda via e-mail.

O outro é a plataforma desktop, um software gratuito para todos os clientes que permite acesso ao home broker por um atalho no desktop do computador. A ferramenta terá link para planilhas de Excel e gráfico profissional, sem limite de ativos, além de oferecer a possibilidade de envio de múltiplas ordens pré-configuradas.