Game de finanças vai premiar pessoas com moedas de chocolate

Pedestres que passarem pela Av. Paulista na 1ª quinzena de agosto terão a chance de ter essa experiência, oferecida pela corretora Rico

São Paulo – Que tal aprender a economizar dinheiro e ainda ganhar chocolate por isso? As pessoas que passarem pela Avenida Paulista, em São Paulo, na primeira quinzena de agosto, terão a chance de ter esta experiência.

Trata-se de uma campanha da corretora Rico para incentivar a educação financeira. Em frente ao Conjunto Nacional, estará um painel interativo com um game sobre finanças pessoais.

Funcionará assim: ao evitar gastos supérfluos do dia a dia, o jogador acumulará moedas (de chocolate), que no final do jogo serão entregues em um dispenser da própria máquina. Quanto mais você souber poupar, mais moedas ganhará.

Segundo a Rico, o objetivo da campanha é desmistificar, de uma forma descontraída, a percepção de que investir é para quem tem muito dinheiro. A intenção da Rico é estimular que as pessoas deixem a poupança e invistam no Tesouro Direto.

O Tesouro Direto é uma plataforma online para compra e venda de títulos públicos, que pode ser igualmente simples, porém mais seguro e mais rentável do que investir na poupança. No geral, o investidor empresta seu dinheiro ao governo, que o remunera por isso. E a aplicação mínima é baixa, de 30 reais.

As principais desconfianças dos investidores que não aplicam no Tesouro Direto, segundo a Rico, giram em torno da segurança da instituição financeira intermediadora das negociações, da quantia que pode ser aplicada e da rentabilidade. 

As dúvidas sobre o investimento em títulos do governo estarão espalhadas em outdoors nas principais vias de São Paulo, convidando os investidores a visitarem o site criado pela Rico para orientar quem gostaria de saber mais sobre o Tesouro Direto. O site estará funcionando a partir de segunda-feira (1º), quando começa a campanha.

O investidor também encontra informações no próprio site do Tesouro, onde há uma lista de diferentes títulos públicos disponíveis, cada um com a sua forma de remuneração. É possível ainda se informar sobre as taxas cobradas por cada instituição.