Feirão Limpa Nome da Serasa termina na sexta-feira

Evento gratuito renegocia dívidas entre consumidores e empresas pela internet

São Paulo – Termina nessa sexta-feira (15) o Limpa Nome Online da Serasa, evento que reúne concessionárias de energia elétrica, bancos, financeiras e empresas de telefonia, entre outras empresas, para oferecer descontos e condições especiais ao consumidor que queira quitar sua dívida e limpar o seu nome. O evento é gratuito e funciona 24 horas por dia. 

O evento, que começou no dia 8 de abril e seria encerrado no dia 8 de maio, foi prorrogado por mais uma semana. Segundo a Serasa, mais de um milhão de consumidores já renegociaram suas dívidas nesta edição do Limpa Nome Online. 

Para participar, basta entrar no site do evento e preencher um cadastro. O consumidor será então levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas que participam do Limpa Nome Online. Ao clicar no nome do credor, poderá consultar débitos em atraso e os canais de atendimento disponíveis para negociar a dívida.

Em alguns casos, o boleto com a proposta do credor já estará disponível. Caso o consumidor esteja de acordo com os valores e condições de pagamento, basta quitar o boleto no banco. 

Participam do feirão online empresas como a AES Eletropaulo, Banco do Brasil, Banco Honda, Banco PaN, American Express, Casas Bahia, GVT, Hipercard, HSBC, Itaú, Luizacred, Porto Seguro Cartões, Santander, TIM e Vivo.

Consumidor deve se planejar

Antes de renegociar a dívida, o consumidor deve colocar na ponta do lápis todas as suas despesas fixas e as dívidas já assumidas. Assim, é possível saber quanto irá sobrar para pagar o novo débito e escolher condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento.

Se não estiver de acordo com a proposta do credor, o consumidor deve fazer uma contraproposta até que ambas as partes cheguem a um acordo.

Serviço

Feirão Limpa Nome Online

Data: Até 15 de maio 

Horário: 24 horas

Para participar, basta entrar no site do evento e preencher um cadastro.