Feirão da Serasa para limpar nome começa nesta segunda

Feirão online é oportunidade para negociar dívidas atrasadas com condições especiais

São Paulo – Começa nesta segunda (6) mais uma edição do Feirão Limpa Nome da Serasa, que permite que consumidores de todo o Brasil negociem dívidas atrasadas com condições especiais, pela internet. O evento acontece até dia 30 de novembro.

Bancos e financeiras, cartões de crédito, operadoras de telefonia e lojas, entre outras empresas, oferecem prazos de pagamento diferenciados e descontos para quitar contas em atraso.

Para renegociar a dívida no feirão, é preciso acessar o site SerasaConsumidor. O consumidor deve fazer um cadastro para ser direcionado a uma página onde estão listadas as suas dívidas que constam na base de dados da Serasa.

O site mostra os canais de atendimento disponibilizados por cada credor para negociar a dívida diretamente com a empresa. Em alguns casos, também apresenta ofertas pré-estabelecidas e permite simular a melhor condição de pagamento e gerar o boleto online.

Na última edição do feirão, 320 mil consumidores limparam o nome. Este ano, o evento será realizado somente online. A Serasa estima que 60,5 milhões de brasileiros estão inadimplentes e que 30% dos débitos em aberto são com bancos e cartões de crédito.

Planejamento financeiro

A Serasa recomenda que os consumidores utilizem o 13º salário prioritariamente para pagar dívidas. Para quitá-las, é preciso se planejar e colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada e escolher as condições de pagamento que melhor se encaixam no orçamento.

O SerasaConsumidor disponibiliza gratuitamente o e-book Como se preparar para a negociação de dívidas, que reúne dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.

Serviço

Feirão Limpa Nome da Serasa
Data: De 6 a 30 de novembro
Horário: 24 horas por dia
http://www.serasaconsumidor.com.br/feirao