Fator reduz previsão de ganhos com ações de UOL, Ideiasnet e Totvs

Apesar do menor potencial de lucro, corretora mantém recomendação de compra para os papéis

A corretora Fator revisou para baixo suas estimativas para as ações de UOL, Ideiasnet e Totvs. De acordo com a instituição, não houve mudança significativa nos fundamentos das companhias, mas alguns ajustes foram necessários para considerar os novos <i>guidances</i> (estimativas de resultados feitas pelas próprias empresas) e a piora no cenário macroeconômico. Assim, apesar da previsão de ganhos menores, a corretora manteve sua recomendação de compra para todos os papéis.</p>

No caso das ações do UOL (UOLL4), o preço esperado para dezembro caiu de 17,76 reais para 13,11 reais. Considerando o último fechamento, os papéis ainda podem subir 87% até o final do ano. O menor potencial de valorização deve-se, principalmente, à expectativa de menor margem de lucro devido aos altos gastos com campanhas de marketing e promoções.

Para a Ideiasnet (IDNT3), a previsão de preço-alvo passou de 12,95 reais para 8,96 reais, o que representa um potencial de alta de 112% frente ao último fechamento. A expectativa de ganhos com os papéis da companhia foi impactada por três fatores: a greve da Receita Federal, que prejudicou suas operações; o atraso na entrega de equipamentos para alguns clientes e a reestruturação da Softcorp, uma de suas controladas.

Já as previsões para a Totvs (TOTS3) passaram a incluir a Datasul, que foi comprada em julho pela companhia. A corretora não considerou, entretanto, os ganhos de sinergia e os custos relativos ao processo de aquisição. O preço-alvo para dezembro, que era de 77,06 reais, passou a 71,18 reais, representando uma alta de 40% em relação ao fechamento de ontem.