Falha da Caixa gera apreensão entre correntistas

Clientes com conta investimento no banco receberam comunicado errado sobre encerramento do serviço

São Paulo – A Caixa Econômica Federal atribuiu a uma falha de tecnologia o envio de cartas comunicando um fato errado aos clientes com conta investimento no banco. No final de outubro, os clientes deveriam ter recebido um comunicado explicando os motivos para o fim do serviço, mas receberam uma carta padrão como se eles próprios tivessem solicitado o cancelamento de suas contas, o que gerou dúvidas.

“Os clientes receberão novas cartas com a explicação correta, pedindo para desconsiderar a mensagem anterior”, informou a Caixa por meio de sua assessoria de imprensa. Além da nova correspondência enviada por mala direta, os clientes afetados também receberão mensagens de texto no celular retificando as informações anteriores.

A Caixa não informou quantos clientes receberam o comunicado errado. Disse apenas que a falha não atingiu todos os portadores de conta investimento.

A conta investimento foi uma modalidade criada para que clientes pudessem movimentar suas aplicações e ficarem isentos da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF). O imposto foi extinto em 2008, o que levou o Banco Central a revisar e extinguir a modalidade em 2010.

Confira a carta correta que os clientes afetados receberão:
http://www.scribd.com/embeds/72135897/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-4cevvwgttroxjqs0hag(function() { var scribd = document.createElement(“script”); scribd.type = “text/javascript”; scribd.async = true; scribd.src = “http://www.scribd.com/javascripts/embed_code/inject.js”; var s = document.getElementsByTagName(“script”)[0]; s.parentNode.insertBefore(scribd, s); })();