Evento da CVM abre inscrições para palestras gratuitas sobre investimentos

Evento será realizado entre os dias 1 e 7 de outubro

São Paulo – Já é possível se inscrever para assistir a palestras e cursos gratuitos que serão oferecidos durante a Semana Mundial do Investidor (World Investor Week 2018), que será realizada entre os dias 1º e 7 de outubro.

Organizadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia que regula e fiscaliza o mercado financeiro com o intuito de proteger investidores, as atividades do evento acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Pará, de forma presencial. O intuito é ensinar os participantes a lidarem melhor com o dinheiro e a investir.

Entre os destaques, no dia 1º, às 15h, será realizada uma palestra nomeada “Introdução ao Mercado de Capitais” no Auditório da CVM no Rio. No mesmo dia, às 17h30, será realizada a palestra “Pecados do Investidor, no Auditório da CVM em São Paulo.

Veja também

No dia 3, às 10h, será promovida uma palestra sobre “Finanças Pessoais” no Centro Educacional da CVM, no Rio e, mais tarde, às 15h, outra sobre “Fundos de Investimento Imobiliários”. No mesmo dia, às 15h, acontece a palestra “Novas formas de investimento” no auditório da CVM em São Paulo.

Já no dia 4 a CVM Rio realiza a palestra “Fundos de Investimentos”, às 10h, enquanto na CVM-SP interessados podem assistir à palestra “Criptoativos podem ser valores mobiliários?” às 15h.

Veja abaixo algumas atividades presenciais que estão com inscrições abertas. Para ver a programação completa, acesse o site do evento.

Atividade Quando Quem promove Como se cadastrar
Palestra “Introdução ao Mercado de Capitais” Dia 1º, das 15h às 18h CVM Rio Acesse o site
Palestra “Pecados do Investidor” Dia 1º, das 18h CVM SP Acesse o site
Palestra “Finanças Pessoais” Dia 3, das 10h às 12h CVM Rio Acesse o site
Palestra “Novas Formas de Investimento” Dia 3, às 15h CVM SP Acesse o site
Palestra “Criptoativos” Dia 5, das 10h às 12h CVM Rio Acesse o site