Curso gratuito ensina a quitar dívidas e ganhar renda extra

Iniciativa é do Itaú Unibanco e faz parte da Semana Nacional de Educação Financeira. São oito vídeo-aulas com duração total de duas horas

São Paulo – Na Semana Nacional de Educação Financeira, o Itaú Unibanco lançou um curso gratuito online que ensina como quitar dívidas, organizar ganhos e gastos, multiplicar seu dinheiro e ganhar renda extra.

O curso “Saia do Vermelho: soluções para equilibrar o seu orçamento e conquistar os seus sonhos” é oferecido através da plataforma digital de educação eduK e estará disponível por tempo indeterminado.

É possível acessar vídeo-aulas e materiais de apoio focados na organização das despesas do dia a dia . Os vídeos são feitos pela especialista em finanças Patrícia Lages.

São dois capítulos: “Quatro técnicas para alcançar o equilíbrio financeiro” e “Quatro hábitos para uma melhor relação com o dinheiro”. Ambos totalizam oito aulas, que somam 2 horas.

“Um dos pilares da estratégia de educação financeira do Itaú é empoderar os clientes e a sociedade para que todos possam tomar as melhores decisões nos diferentes momentos da vida, promovendo reflexões para que alcancem o equilíbrio financeiro e conquistem seus objetivos”, afirma Denise Hills, superintendente de sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú Unibanco.

Veja também

Melhor semana para aprender a investir

A Semana Nacional de Educação Financeira promove, entre os dias 8 e 14 de maio, mais de mil palestras, seminários e encontros gratuitos em 21 estados do país e no Distrito Federal. O intuito é ensinar o consumidor a lidar melhor com o dinheiro e a investir.

Organizado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), o evento tem como objetivo promover ações de educação financeira no Brasil, seguindo as diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), criada por decreto federal em 2010.

Veja os cursos e atividades que se destacam durante o evento. Para consultar a programação completa, basta acessar o site oficial da Semana Nacional de Educação Financeira

Em vídeos, blogueiros ensinam como ganhar dinheiro

Além dos cursos e palestras oferecidos na Semana Nacional de Educação Financeira, também é possível aprender a organizar seu bolso e a investir de um jeito descontraído a qualquer momento, no YouTube.

Seguir bons canais de finanças pessoais é um jeito fácil e produtivo de aprender a cuidar do seu dinheiro, de graça. Consultores financeiros viraram youtubers didáticos e engraçados, e você só tem a ganhar com essa moda.

Veja uma lista de 10 canais sobre finanças pessoais no YouTube que podem dar uma turbinada no seu planejamento financeiro.

Seu Dinheiro no YouTube

Você também pode acompanhar os vídeos de Seu Dinheiro, de EXAME.com, no YouTube. De segunda à sexta, às 15h, trazemos especialistas para responder dúvidas de leitores sobre organização financeira, investimentos, Imposto de Renda e outros temas.

Os vídeos de Seu Dinheiro também podem ser vistos na seção de vídeos de EXAME.com.

Veja também

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Essa semana de educação financeira é uma excelente oportunidade para aprender sobre planejamento financeiro.