Creditas registra mais que o dobro de pedidos de crédito no 1° semestre

O principal motivo para a solicitação dos empréstimos é o refinanciamento de dívidas, seguido por investimentos em negócio próprio e reformas

São Paulo — A Creditas, plataforma digital de empréstimos com garantia, divulgou nesta quarta-feira que registrou a solicitação de mais de 20 bilhões de reais em crédito no primeiro semestre deste ano, em um aumento de 112% ante o mesmo período do ano passado.

A empresa informou que 83% das solicitações foram realizadas com veículo sendo oferecido como garantia, e os 17% restantes envolveram garantias em imóveis. A média do valor solicitado no período foi de 14 mil reais para os pedidos que usaram veículos como garantia e 80 mil reais no caso das garantias com imóveis.

O principal motivo para a solicitação dos empréstimos é o refinanciamento de dívidas, seguido por investimentos em negócio próprio e reformas de residências, afirmou a fintech, que não informa o volume de crédito concedido no período.

“Os números mostram que existe uma grande demanda no Brasil por um crédito de qualidade, com taxas baixas e prazos mais longos”, disse Fábio Zveibil, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Creditas, em comunicado. A empresa afirma que seu nível de inadimplência é menor que 2%.