Corretoras recomendam compra das ações da IdeiasNet

Para Brascan e Fator, estratégia da companhia de elevar seus investimentos na Spring Wireless foi bastante acertada

A IdeiasNet está no caminho certo para o crescimento, avaliam as corretoras Brascan e Fator. Para as instituições, a estratégia da companhia de elevar seus investimentos na empresa de sistemas corporativos móveis Spring Wireless – revelada com exclusividade por EXAME – foi bastante acertada e deve contribuir para a evolução dos negócios.

A Spring Wireless se prepara para ser a primeira brasileira a abrir capital nos Estados Unidos. A companhia recebeu um aporte total de 63 milhões de dólares da IdeiasNet, do banco de investimentos Goldman Sachs e do fundo de capital de risco New Interprise Associates (NEA), elevando seu valor estimado de 110 milhões de dólares para 140 milhões de dólares. Após o aporte, a IdeiasNet passa a contar com 10,2% de participação na Spring Wireless.

Pelos cálculos da Brascan, as ações da IdeiasNet (IDNT3), que no último pregão (21/8) fecharam cotadas a 5,80 reais, têm potencial para subir 147% até o final do ano, chegando a 13,27 reais. Já a Fator projeta uma valorização um pouco menor, de 123%, com os papéis a 12,95 reais em dezembro.

Ontem, após a divulgação do negócio, os papéis da IdeiasNet disparam 7,80% na BM&FBovespa.