Corretoras oferecem cursos com desconto de 80% em sites de compras coletivas

Promoções incluem aulas para iniciantes na Bolsa e até um mês de corretagem grátis

São Paulo – As corretoras de valores também aderiram à febre dos sites de compras coletivas. Nesta terça-feira (23) três ofertas de cursos para iniciantes na Bolsa de Valores com mais de 80% de desconto fizeram sucesso na Internet. No site Peixe Urbano, a oferta da paulistana Ativa vai até a meia-noite. Mais cedo, no mesmo site, o anúncio no Rio de Janeiro era da XP. E no site Tripular, a também paulistana Ipê Invest mantém sua promoção no ar pelos próximos três dias.

A promoção da Ativa para a cidade de São Paulo dá 85% de desconto para o curso “Torne-se um investidor”, que passou de 300 para 45 reais. Quem adquirir um cupom para participar ainda ganha 30 dias de corretagem grátis via Home Broker, caso decida abrir uma conta na corretora. Até o fechamento dessa matéria, mais de 550 pessoas já haviam aderido à promoção, superando em muito o mínimo de dez participantes requeridos.

Já a Ipê Investimentos mantém a oferta por mais três dias no site Tripular. Com 83% de desconto, o curso “Aprenda a investir em ações”, na capital paulista, cai de 350 para 58 reais. Além das nove horas de curso, o participante ganha 30 dias para tirar dúvidas com um profissional de mercado pela internet. Até o fechamento desta matéria, cerca de 70 pessoas já haviam aderido, o suficiente para que a promoção seja válida. Mas há 1000 cupons à venda no total.

Mais cedo, nesta terça-feira, a XP Investimentos vendeu 2.471 cupons para seu curso “Aprenda a investir na Bolsa de Valores”, no Rio de Janeiro. O desconto também foi de 83%, derrubando o preço original de 350 para 59 reais.

Os sites de compras coletivas estrearam no Brasil no início do ano e já viraram febre. Já são mais de 80 deles no país, reunindo ofertas com descontos agressivos em diversos serviços e atrações, entre hotéis, tratamentos estéticos, restaurantes, cursos e peças de teatro. Em geral, as promoções só valem durante um período de tempo e após ter sido atingido um número mínimo de adesões. Os interessados devem se inscrever no site e comprar um cupom, que pode ser trocado pela oferta.