Correntistas da Caixa já podem acessar extratos previdenciários

No serviço de Internet Banking, o cliente poderá visualizar todos os recolhimentos ao INSS desde 1994

Brasília – Correntistas da Caixa Econômica Federal já podem consultar extratos previdenciários pelo serviço internet banking daCaixa. O cliente poderá visualizar todos os recolhimentos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), desde 1994.

Segundo a Caixa, o serviço é gratuito e está disponível para 5,6 milhões de clientes cadastrados no internet banking, que podem consultar o extrato, todos os dias da semana, com acessos ilimitados e sem a necessidade de senha do Cartão Cidadão. Para usar o serviço, basta acionar o link Extrato Previdenciário, disponível no menu Cidadão Online, do lado direito da página principal do internet banking.

Esse tipo de consulta para os correntistas da Caixa era feito somente nos postos de atendimento da Previdência Social. O serviço é resultado de acordo de cooperação técnica firmado ontem (8) entre o Ministério da Previdência Social, o INSS e a Caixa. Segundo o ministério, o próximo passo da parceria é disponibilizar as informações em outros pontos do banco, como caixas eletrônicos, salas de autoatendimento e casas lotéricas.

O serviço de consulta de informações previdenciárias estava disponível apenas para segurados que são clientes do Banco do Brasil. Quem não mantém conta na Caixa ou no Banco do Brasil pode acessar o extrato por meio do Portal da Previdência, desde que tenha senha fornecida nas agências da Previdência Social. Para obter a senha, é necessário agendar o atendimento pela Central 135.