Construtoras parcelam entrada do imóvel em 10 vezes no cartão

Objetivo é facilitar aquisição de imóveis pelas famílias com menor poder aquisitivo

São Paulo – Para facilitar a aquisição da casa própria, construtoras como a Tecnisa e a Cury estão aceitando o pagamento parcelado da entrada do imóvel com cartão de crédito.

A Cury trabalha com a Cielo (ex-Visanet) para aceitar o parcelamento do valor da entrada em até 10 vezes no cartão de crédito Visa. No cheque ou boleto bancário, o parcelamento é feito em até quatro vezes. O valor de entrada dos imóveis da Cury costuma ficar entre R$ 1,5 e R$ 2,5 mil.

Já a Tecnisa trabalha em parceria com a Redecard e parcela a entrada dos seus imóveis da linha Flex em até seis vezes no cartão de crédito Mastercard. O valor da entrada, em geral, corresponde a 4% do valor do imóvel e, antes, tinha que ser pago à vista pelo comprador.

Na parceria com a Redecard, o diferencial está no fato de o consumidor não ter o limite de crédito comprometido. Segundo Newman Brito, diretor executivo da empresa, as prestações da casa própria entrarão mês a mês na fatura do cartão e não serão somadas com outros gastos, como ocorre normalmente.

Durante o Feirão da Caixa de São Paulo, dois clientes que adquiriram unidades do Flex Carapicuíba, da Tecnisa, parcelaram a entrada no cartão de crédito. “Comprar com cartão foi muito prático. Como eu não tinha levado cheques para o Feirão, teria que retornar mais tarde ou em outro dia para concretizar a compra. Com o cartão, foi na hora”, conta a analista de sistemas Maria Caetano de Lima, que parcelou a entrada de seu primeiro imóvel próprio em quatro vezes.

O cartão aumenta o poder de compra do cliente e substitui o uso dos cheques. “Às vezes, para pagar a entrada, o cliente precisava dar mais de 10 cheques. Agora, com o plástico, tudo fica online. Acreditamos que esta opção de pagamento facilita ainda mais a aquisição da casa própria”, diz Rogério Santos, diretor de Marketing da Tecnisa.