Concurso sobre educação financeira premia jovens com iPad

Jovens de 12 a 18 anos podem participar enviando vídeos e redações sobre educação financeira até o dia 14 de março

São Paulo –  Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Cultural de Redação e Vídeo “Pequenas atitudes geram grandes mudanças: a importância de planejar, poupar e investir”, que premiará com iPads os melhores trabalhos sobre educação financeira feitos por jovens de 12 a 18 anos.

A iniciativa é uma parceria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com a BM&FBovespa e a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência e tem o objetivo de incentivar os adolescentes a refletirem sobre o planejamento de vida e os reflexos de suas escolhas em ações diárias e futuras.

O concurso será dividido em duas categorias: jovens de 12 a 15 anos (incompletos) poderão participar em duplas, enviando um vídeo com duração de um a três minutos sobre um dos assuntos definidos no edital; e os adolescentes entre 15 a 18 anos (incompletos) podem participar individualmente escrevendo uma redação de 25 a 30 linhas sobre o tema principal do concurso.

Serão premiados os três melhores trabalhos do concurso, sendo que se houver alguma dupla vencedora, será dado apenas um iPad por dupla.

O resultado será divulgado até 30 de abril de 2014, e a entrega dos prêmios ocorrerá em um evento sobre educação financeira, no Rio de Janeiro. A organização do concurso pagará a passagem dos jovens vencedores para o evento, além do responsável legal e de um professor indicado por cada vencedor ou dupla.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do concurso e preencher a ficha de inscrição, que deve ser enviada para o endereço informado no final da ficha. Os vídeos podem ser enviados por meio de redes de compartilhamento de conteúdo na Internet, como o You Tube e Vimeo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3554-8686 (ramal 8833) ou pelo email: concursocultural@cvm.gov.br.