Como deixar seu imóvel com cara de apartamento decorado

Arquiteta ensina soluções usadas em apartamentos decorados que podem ser utilizadas

São Paulo – O simples ato de comprar um imóvel é tem se tornado um passeio. Isso por que, cada vez mais, incorporadoras apostam alto no projeto do apartamento decorado que tem a responsabilidade de cativar os olhos dos potenciais compradores a ponto de fazê-los colocar a mão no bolso e adquirir um novo imóvel. 

A proposta é simples: no estande de vendas, ergue-se uma espécie de cenário em tamanho real que representa o imóvel à venda. A decoração serve para apetecer o senso estético de quem o vê e pretende propiciar ao futuro comprador a experiência completa dentro do apartamento que está em vias de ser comprado. 

É difícil não se encantar pelos móveis e objetos minuciosamente escolhidos para compor cada ambiente. As incorporadoras convocam arquitetos e decoradores de renome para personalizar o apartamento. E são estes profissionais que estudam a estrutura da planta do imóvel e utilizam cada espaço e cada ambiente de maneira funcional e eficiente. Para atingir o resultado que enche os olhos de qualquer transeunte, estes profissionais têm as suas artimanhas. 

Com o objetivo de desvendar um pouco dos truques usados por decoradores para deixar um apartamento com ares de capa de revista, o Imóveis em 360 graus contou com a ajuda da arquiteta e decoradora Patrícia Anastassiadis que deu dicas para dinamizar um apartamento de 80m², mas aplicáveis a qualquer metragem. Confira no programa desta semana: 

/libc/player/liquid3.swf