Com atraso, créditos da Nota Fiscal Paulista serão liberados nesta quarta

Secretaria da Fazenda está solucionando uma falha no sistema e os valores aos consumidores serão liberados amanhã no período da tarde

São Paulo – A Secretaria da Fazenda está solucionando uma falha no sistema da Nota Fiscal Paulista e os valores aos consumidores (pessoas físicas e condomínios) serão liberados nesta quarta-feira (7), no período da tarde. Os valores às instituições filantrópicas serão liberados posteriormente.

Até amanhã, portanto, o sistema de conta-corrente do programa Nota Fiscal Paulista permanece bloqueado aos consumidores. Os créditos deveriam ter caído no início do mês.

Veja também

Os consumidores vão receber agora os créditos do segundo semestre de 2017. O dinheiro ficará disponível ao consumidor por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento nesse período.

Abatimento do IPVA 2019

Como o sistema do programa permaneceu fora do ar durante o mês de outubro, a Secretaria da Fazenda do estado estendeu o prazo para aqueles que desejam destinar seus créditos para abater ou quitar o IPVA 2019.

A opção, que se encerraria no dia 31 de outubro, ficará agora disponível até o dia 20 de novembro. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. É preciso solicitá-la no site da Nota Fiscal Paulista. 

Como resgatar os créditos

Quem ainda não tem cadastro no site, deve acessar a página do Nota Fiscal Paulista e, no menu do lado direito, no quadro “Cadastre-se”, deve clicar em “Pessoa Física”. Em seguida, é necessário inserir dados como CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e e-mail.

Se você já tiver se cadastrado, digite seu CPF no menu do lado esquerdo da página e em seguida digite sua senha para acessar o sistema.

Após se logar, selecione a opção “Utilizar Créditos”, na aba “Conta Corrente”, localizada no menu superior da página.

Em seguida, basta selecionar uma das duas opções seguintes: “Crédito em Conta Corrente (A partir de R$ 25,00)”; “Crédito em Conta Poupança (A partir de R$ 25,00)”. A opção “Quitação ou abatimento no valor do IPVA” não está disponível no momento.

Na página que se abrirá cheque se os dados sobre a sua conta corrente estão atualizados, informe o valor que você deseja resgatar e clique em confirmar.

O programa mostrará então uma mensagem de confirmação da transferência e os créditos são liberados em até 10 dias.