Clientes fidelidade da TAM acumularão milhas na oneworld

Com a troca da aliança de companhias aéreas Star Alliance pela oneworld, clientes do TAM Fidelidade passarão a acumular milhas nas companhias da nova aliança

São Paulo – O grupo LATAM, que reúne as companhias aéreas TAM e LAN Airlines, anunciou nesta quinta-feira que vai migrar da aliança de companhias Star Alliance para a oneworld no segundo trimestre de 2014. A partir de então, os clientes do programa TAM Fidelidade passarão a acumular e resgatar milhas nas companhias aéreas parceiras da oneworld, não mais nas da Star Alliance. Até lá, contudo, os clientes continuarão normalmente acumulando milhas nas companhias da Star Alliance.

De acordo com a TAM, os passageiros frequentes do programa TAM Fidelidade manterão, durante e depois do período de transição, seus pontos acumulados em voos realizados em empresas da Star Alliance, e também a categoria no programa de fidelização.

A Star Alliance atualmente está presente em 194 países e conta com 27 companhias aéreas, como TAP, Avianca, Lufthansa e US Airways. Já a oneworld está presente em cerca de 160 países e conta com 11 companhias membro e 30 afiliadas. Os membros são airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian e S7 Airlines.

De acordo com a TAM, a oneworld tem forte presença na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa, três dos destinos internacionais mais solicitados pelos passageiros do grupo LATAM, além da presença na região Ásia/Pacífico.

Veja na tabela os benefícios da oneworld:

Benefício Categoria Ruby Categoria Sapphire Categoria Emerald
Acesso ao check-in prioritário de Classe Business Sim Sim Sim
Acesso a assentos preferenciais ou pré-reservados Sim Sim Sim
Prioridade nas listas de espera ou em upgrades Sim Sim Sim
Acesso a todas as salas VIP de Classe Business Não Sim Sim
Embarque prioritário Não Sim Sim
FastTrack nas faixas de segurança Não Não Sim
Concessão de bagagem extra Não Não Sim
Acesso a check-in prioritário de Primeira Classe Não Não Sim
Acesso a todas as salas VIP de Primeira Classe Não Não Sim