Cabify muda regra e você passa a ganhar 1 ponto Multiplus por real gasto

Antes, o cliente acumulava um ponto a cada quilômetro rodado. Entenda a mudança

São Paulo – O app de transporte da Cabify mudou a regra para acumular pontos no programa de fidelidade Multiplus, da companhia aérea Latam, durante as viagens. A partir desta segunda (7), usuários da Cabify ganham um ponto a cada real gasto na plataforma. Antes, o cliente acumulava um ponto a cada quilômetro rodado.

Segundo a empresa, a mudança beneficia usuários. Uma corrida de 2,8 quilômetros em São Paulo, por exemplo, antes permitia acumular 2,8 pontos e agora possibilita acumular entre 11 e 13 pontos, conforme o horário.

Em São Paulo, a Cabify cobra 3 reais por quilômetro rodado, em corridas de até 6 quilômetros, mais uma bandeirada de 2,60 reais em horários normais e de 4,60 reais em horários de pico.  

Para acumular pontos, o usuário deve inserir seu número Multiplus no perfil de usuário, no app. Os pontos são creditados automaticamente em até 15 dias e têm validade de dois anos.

A Cabify também mudou a regra para usuários que fazem a primeira corrida com o cadastro Multiplus inserido no app. Antes, usuários privados e corporativos ganhavam 500 pontos. Agora, usuários privados acumulam 1.000 pontos bônus e usuários corporativos, 2.000 pontos bônus.

Os clientes da Cabify podem acumular pontos no programa Multiplus desde dezembro de 2017. Segundo a empresa, “a mudança foi feita com base em pesquisas realizadas junto aos usuários para gerar melhoria na experiência”.

Em março, a Uber também passou a permitir que seus clientes acumulassem milhas no programa de fidelidade Smiles, da companhia aérea Gol. Os usuários acumulam três milhas a cada real gasto em corridas.

Outros programas de fidelidade também permitem resgatar pontos em corridas da Uber, como o Dotz e o Nubank Rewards.