Busca por imóveis para alugar aumenta na cidade de São Paulo

Pesquisa da Lello mostra que a procura de imóveis para alugar cresceu 24% no segundo trimestre, ante mesmo período do ano passado

São Paulo – A procura por imóveis para alugar na cidade de São Paulo cresceu 24,2% no segundo trimestre de 2014 na comparação com o mesmo período de 2013.

A informação faz parte de uma pesquisa realizada pela Lello, uma das principais administradora de imóveis do Estado de São Paulo. 

De acordo com o levantamento, também houve crescimento de 12,3% no total de contratos de locação fechados na capital paulista na comparação entre os dois períodos.

A pesquisa mostra que o valor médio do aluguel praticado na cidade no segundo trimestre foi de 2.200 reais, a mesma média verificada no mesmo período do ano passado.

Os tipos de imóveis mais procurados são os de um e dois dormitórios, com pelo menos uma vaga na garagem, localizados em regiões mais centrais e próximos a estações de metrô.

Segundo a administradora Lello, o aquecimento da demanda por aluguéis decorre da maior necessidade da população de morar em locais próximos ao trabalho, sobretudo para fugir do trânsito

O estudo foi baseado na variação da busca por aluguéis dos 1.900 condomínios administrados pela Lello.

Veja a seguir os bairros com maior procura em cada região da cidade:

Região Bairros
Zona Sul Jardins, Moema, Vila Mariana, Itaim, Vila Olimpia e Brooklin
Zona Oeste Perdizes, Pinheiros, Pacaembú, Vila Madalena
Zona Leste Mooca, Tatuapé e Vila Prudente
Centro Consolação, Santa Cecília, Bela Vista