Brasil ganha primeiro site de busca e venda de planos de previdência

BuscaPrev é primeiro portal de busca dedicado exclusivamente à previdência complementar do país

São Paulo – A partir de hoje, os brasileiros terão disponível uma ferramenta na hora de pesquisar, comparar e escolher o plano de previdência mais adequado, alinhado às necessidades e a disponibilidade financeira de cada consumidor.

Trata-se do BuscaPrev, primeiro portal de busca dedicado exclusivamente à previdência complementar do país, criado pela corretora de seguros Nunes & Grossi, em parceria com a Mondialprev Consultores Associados.

O site tem como principal atrativo um simulador cuja finalidade é comparar o valor da reserva acumulada e a renda mensal projetadas na data de aposentadoria. A ferramenta levará em conta as melhores taxas de carregamento, gestão financeira, juros na concessão de benefícios, tábuas atuariais, entre outros quesitos técnicos.

“O BuscaPrev realiza pesquisas comparativas em todos os planos cadastrados em seu banco de dados e monta um ranking dos principais produtos disponíveis no mercado, de acordo com o valor do aporte inicial, combinado com o valor das contribuições mensais, e levando em consideração ainda o perfil de investimento do internauta”, explica Keyton Pedreira, diretor-executivo da Nunes & Grossi e idealizador do projeto.

A ferramenta também será útil para quem já tem um plano de previdência privada. Isso porque será possível comparar o plano já contratado com outros disponíveis no mercado e, assim, avaliar se vale a pena fazer a portabilidade para um plano que tenha melhores taxas e rentabilidades. O BuscaPrev terá também uma área destinada à orientação do público sobre questões ligadas à previdência. O projeto contou com a participação de especialistas da área de tecnologia da informação, economia e ciências atuariais, além do respaldo jurídico de um dos principais escritórios de direito digital do Brasil.